• BUSCAR EM TODO O SITE



    BUSCAR POR PRODUTO

PAULINHO BOCA DE CANTOR

Forró do Boca | CD

Comprar

 

PAULINHO BOCA DE CANTOR, tem seu nome na história da Música Popular Brasileira como um dos integrantes do legendário grupo Novos Baianos.

Cantor, compositor, historiador e animador de festas populares, tem se apresentado, durante todos esses anos, em shows por todo Brasil e no exterior, mas sempre dá um jeito de  participar das grandes festas juninas do interior da Bahia. Daí a idéia de gravar um CD só de Forró. 

O Forró sempre esteve presente na musica dos Novos Baianos e na carreira solo de Paulinho Boca também. No primeiro LP do grupo (Ferro na Boneca 1969) já rolava o xote “A casca de banana que eu pisei”. No seu primeiro disco solo, Paulinho dividiu os vocais de “Desafio do Século” com Zé Ramalho e em outros discos da sua  carreira solo gravou vários sucessos juninos. Entre eles: “Na janela e no Portão”, “Forró do H radinho”, “Forró em Cachoeira”, “Esquentei meu coração” e “Rancheira”.

O repertório do CD Forró do Boca, acompanha o formato das apresentações dos shows ao vivo, com musicas autorais e clássicos do Forró, soltas e em medleys, mantendo o aspecto animado e dançante dessas festas populares.

O Forró vem conquistando o mundo. Já é um dos gêneros brasileiros de maior sucesso nas pistas de casas noturnas e em grandes eventos musicais, de Nova York, Tóquio, Paris e de várias outras cidades, nos quatro cantos do planeta. E é neste momento maravilhoso e mágico para o forró, que o artista escolheu para lançar o CD Forró do Boca.

Várias musicas autorais inéditas. Duas em parceria com Luiz Caldas: Se Seu Luiz “tivesse” Vivo – homenagem aos 100 anos de Gonzagão- e “Seu preconceito” , uma maneira pra lá de descontraída de falar das diferenças. O bem humorado “Xote Cardiovascular”, parceria com Carlinhos Vergueiro. Quatro musicas em parceria com o compositor baiano Jair Luz e várias que assina sozinho. E como a festa não pode parar, vários medleys com clássicos do forró: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva e outros nomes importantes do forró, que não podiam ficar de fora.

O Forró que animava as festa juninas do interior do nordeste brasileiro, agora toca nas rádios o ano inteiro e conquista o mundo.  E aí está o melhor do forró, para animar sua festa e alegrar sua vida, com o jeito bem humorado e o swing, que sempre foi a marca, do trabalho de Paulinho Boca de Cantor.

 

 “Caia no Forró do Boca. e deixa a vida te levar”


FAIXAS

 

01 XOTE CARDIOVASCULAR
Autor: Carlinhos Vergueiro - Paulinho Boca – Carlinhos Marques


02 POUT POURRICÔCO E BAIÃO / O POVO PIRA / COCO DO GAGO / NA BASE DA CHINELA
Autor: Paulinho Boca / Jacinto Silva / Jackson do Pandeiro – Rosil Cavalcanti


03 SE TIVER FORRÓ
Autor: Jair Luiz - Paulinho Boca


04 SEU PRECONCEITO
Autor: Luiz Caldas - Paulinho Boca


05 ACONTECEU, VIROU SAUDADE (YÔ YÔ YÔ)
Autor: Jair Luz – Paulinho Boca


06 SE SEU LUIZ TIVESSE VIVO
Autor: 
Jair Luz – Paulinho Boca

07 MEU BEM, SÓ BEM ME FAZ
Autores: 
Jair Luz – Paulinho Boca

08 O COURO COME NO CENTRO
Autores: 
Paulinho Boca

09 ENCOSTA TEU ROSTO NO MEU
Autores: 
Jair Luz – Paulinho Boca 

10 POUT POURRI DE GALOPES / SÃO JOÃO NO INTERIOR / É DE DAR ÁGUA NA BOCA / BOCHECHUDA / ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS / FORRÓ EM CACHOEIRA 
Autores: Edil Pacheco – Paulinho Boca / Nando Cordel / Nando Cordel / Riachão / Dominguinhos – Nando Cordel / Paulinho Boca - Edil Pacheco


11 POUT POURRI DE XOTES / O XOTE DO XAMEGO / O XOTE DAS MENINAS / SABIÁ / ATÉ MAIS VÊ (SE EU MORASSE AQUI PERTINHO) / NENÉM MULHER / MEU BEM, SÓ BEM ME FAZ
Autores: Paulinho Boca / Zé Dantas - Luiz Gonzaga / Zé Dantas - Luiz Gonzaga / Francisco F Lima “Pinto do Acordeon” / Jair Luz – Paulinho Boca


12 NO RASTRO DO LUAR
Autor: 
Paulinho Boca

13 POUT POURRIRASTA PÉ  / FORRÓ DO BOCA / FORRÓ MAIS EU
Autor: Paulinho Boca / Paulinho Boca/ Gereba


14 O POVO PIRA    
Autor: 
Paulinho Boca